sábado, 25 de maio de 2013

Dica de beleza: Top dos Mitos




1-Aparar as pontas dos cabelos não vai deixá-lo mais forte. Um corte novo vai te deixar mais bonita, mas nada tem haver com o crescimento. Essa correlação foi feita pois via-se que as plantas quando podadas ficavam mais bonitas,pois crescem pelas pontas, no entanto as pontas dos nossos cabelos são mortas, o importante é a raiz.

2-Arrancar um fio de cabelo branco não vai fazer nascer dois no lugar. Os fios começam a ficarem brancos de uma forma gradativa, sendo que quando você arranca um fio e vem a se dar conta já nasceram outros, mas estes iriam nascer de qualquer forma.

3-Pintar o cabelo desde cedo não vai interferir no nascimento precoce de fios brancos. É o mesmo caso do mito de cortar as pontas, a haste que já cresceu não irá interferir nos fios que ainda irão nascer.

4-Pintar suas unhas de vermelho não irá deixá-las mais fortes. A esmaltação da unha nada interfere na matriz, não acelera o crescimento nem intervém na qualidade.

5-Lavar os cabelos todos os dias não vai apodrecer a raiz, isso é desculpa do Cascão, a lavagem dos cabelos não interferem no bulbo, aqueles fios que caem durante o banho iriam cair de qualquer maneira.

6-Depilação com cera não vai deixar a pele flácida pois não vai interferir nas fibras colágenas e elásticas da pele.

7-Raspar os pêlos não vai deixá-los mais grosso. É o mesmo princípio do corte e pintura dos cabelos, ou seja, nada que você fizer na haste irá interferir na raiz do pêlo, a sensação dele mais grosso é pelo simples fato de que foram cortados na metade da haste, local onde é naturalmente mais espesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget