sábado, 20 de abril de 2013

Dica de Beleza: Esfoliação Corporal


Todo mundo gosta e quer ter uma pele linda e saudável, assim sendo, é preciso cuidar deste órgão para se ter esse resultado. A esfoliação corpora, uma etapa geralmente esquecida, é um importante para alcançar este objetivo, conheça alguns benefícios desse tratamento que pode ser feito em casa e como faz-lo, desta forma você terá sempre uma pele sempre muito bonita.

A esfoliação corporal contribui para a tonicidade e uniformidade da pele, melhora a circulação sangüínea, auxilia na eliminação de toxinas, tem característica revigorante e ainda auxilia em outros tratamentos (abre os poros facilitando a penetração de outros produtos).

O primeiro passo é escolher o produto que se adéqüe ao seu tipo de pele, o esfoliante corporal, diferente do facial, tem partículas maiores, para ajudar no atrito associado a um creme, hidratante, sabonete líquido ou óleos. Vale lembrar que é interessante que não haja feito depilação no dia ou até mesmo no dia anterior, o atrito do pode causar um certo desconforto ou até mesmo machucar a pele.




A esfoliação consiste em, literalmente, esfregar o produto por toda extensão do corpo, exceto face e partes íntimas, com a finalidade de retirar células mortas e secas da superfície da pele. A esfoliação deve ser feita com movimentos firmes e circulares. Começar pelos pés é interessante pois ativa a circulação, e vá subindo, passando por penas e coxas, ao chegar no abdômen lembrar de fazer movimentos no sentido da direita para esquerda, isto serve para ajudar no trânsito intestinal, passando para braços, colo e pescoço. Áreas como joelhos e cotovelos merecem uma atenção mais especial por se tratarem de locais de pele mais grossa.

A freqüência com que este tratamento deve ser feito varia de acordo com o seu tipo de pele, para peles oleosas o intervalo é de 7 dias, já aquelas que são secas podem esperar 15 dias.

No final, certamente, você sentirá a pele sedosa, aveludada e luminosa, com aquele toque acetinado. Para manter essa sensação por mais tempo deve-se evitar exposição solar e banhos de mar e manter a hidratação.

Beijos e até a próxima dica.
Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget