sábado, 9 de março de 2013

Dica de Beleza: Pilates


                        Todo mundo já notou que o sucesso de algum tempo é o Pilates. O método é considerado atualmente uma das melhores opções para quem não pode, ou não quer, lidar com a pressão da musculação, pois com este exercício é possível conquistar um corpo torneado, forte, longilíneo e flexível, além de ajudar a perder peso, conquistar uma barriga mais definida, corrigir a postura e ganhar resistência. É possível ter ainda articulações mais saudáveis, melhor capacidade respiratória e maior tolerância ao estresse, ufa! Talvez por isso tantos famosos e anônimos amam esta prática.




                      Para os que ainda não sabem, com uma hora de aula é possível queimar em torno de 450 calorias e alcançar os mesmos benefícios musculares alcançados em outras práticas, o indicado fazer 3 aulas por semana, mas se você já exerce alguma atividade aeróbicas como natação, caminhada ou corrida, basta fazer 2 aulas semanais.

                        O legal do Pilates é que pode ser praticado em qualquer faixa etária e também por grávidas, pois não oferece impacto, sobrecarga muscular ou articular, no entanto alunos com osteoporose devem ter mais cuidados nos exercícios, normalmente indicados por um Fisioterapeuta especializado. A técnica também é uma opção de atividade física que pode ser praticado por pessoas que sofreram lesões musculares e nas articulações, uma vez que, vem se mostrando excelente na pós-reabilitação e recuperação dos pacientes.




                       O Pilates, através de todos os benefícios já citados, promove ao praticante mais confiança ao se movimentar, pois trabalha equilíbrio e reflexo, promovendo mais consciência corporal ao praticante, fazendo com que seus movimentos se tornem mais elegante.

                          E para quem tem interesse de saber como tudo começou segue um vídeo bem legal



                          Beijos e até a próxima dica.

                          Fotos: Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget