sábado, 16 de março de 2013

Dica de Beleza: Foliculite


                   De forma bem objetiva, foliculite é a infecção no folículo piloso, ou seja, é quando uma bactéria, vírus ou fungo consegue penetrar na raiz do pêlo e a área começa a ficar vermelha, irritada e, as vezes, dolorida, e se forma uma espécie de espinha contendo ou não pus na superfície da pele. Resumindo, são aquelas bolinha que se formam na pele principalmente após a depilação, uma irritação na pele.



                       Pode ser encontrada principalmente em áreas como barba, coxa, virilha e nádegas, locais mais favorecidos por causa da depilação, atrito da roupa com a pele e/ou excesso de umidade, em alguns casos podem gerar manchas mais escuras que a coloração da pele normal, cicatrizes e até um furúnculo.
Em alguns casos a foliculite pode ser resolvia espontaneamente, em casos mais leves o uso de sabonete bactericida resolve, porém há casos mais sérios e que precisam alguma intervenção médica.

                    Prevenir é a melhor maneira de não ter que passar por todo esse transtorno. Evite o uso freqüente de roupas apertadas, não reutilizar lâminas e manuseá-la com cuidado, evitar banheiras de hidromassagem onde não se sabe a eficácia da higienização, entre outros.

                     A depilação a laser, hoje, é o método mais eficaz nos casos de foliculite recorrentes, pois remove o pêlo; manter a área limpa com o uso de sabonetes anti-sépticos também é uma ótima forma de prevenir infecções.

                           Beijos e até a próxima dica.

                           Foto: Reprodução

8 comentários:

  1. Tend Skin: Adeus a Foliculite!

    Cosmético importado, reconhecido mundialmente, recém-chegado ao Brasil. Adquira já!

    TEND SKIN BRASIL: o primeiro e único importador e distribuidor oficial do produto no Brasil
    www.tendskinbrasil.com.br

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget