sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dica de Beleza: Clareador de Virilha e Axila


             Para quem exagerou na compra da argila branca da dica da semana passada, e viu que precisava de bem pouquinho, nada está perdido! Hoje a dica de beleza vai usar este material que, vamos dizer assim, temos em casa.

             Já ouvi muitas meninas reclamando de terem as axilas e/ou a virilha escuras, sendo assim segue uma técnica para dar uma ajudinha àquelas que andam com esta queixa, lembrando que é um método paliativo e que existem no mercado formas mais eficazes e rápidas, para isto é necessário a orientação de um profissional da área.

1ᵒ  Passo é a higienização da área. Tomar um bom banho não tem mistério nem preciso fazer o passo a passo (assim eu espero!).

2ᵒ  Passo a misturinha. Em um recipiente misture a argila branca, em torno de uma colher de sopa, com água oxigenada 10 volumes (esse 10 volumes é o que você vai encontrar escrito na embalagem da água oxigenada, não é a quantidade da mistura), até formar uma pasta homogênea.

3ᵒ Passo a aplicação. Aplique na área a ser tratada, deixe agir por 30 minutos e retire com uma toalha úmida.

4ᵒ Passo a esfoliação. Aplique esfoliante corporal na área com movimentos circulares com cuidado para não machucar, depois retire o material.

5ᵒ Passo a hidratação. Aplique um bom hidratante corporal na área e pronto!

        Importante!!! É interessante se fazer o teste de alergia antes, deve-se aplicar uma camada da misturinha na pele, geralmente na área do punho, e esperar para ver como a pele vai reagir, se depois do tempo indicado a área continuar sem nenhuma alteração tudo bem, pode aplicar, caso contrário, nem tente, provavelmente você tem alergia a algum componente. Outra observação é para pessoas que estejam com alguma afecção na pele ou que tenham feito a depilação a menos de 24horas.

Beijos e até a próxima dica.


Um comentário:

  1. Oi, boa tarde. Gostaria de saber se posso misturar argila branca com os ingredientes do banho de lua.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget