quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Receita de tecnologia: Facebook enfrenta o Google

Enfim, o Google recebe um concorrente de peso. O Facebook é a grande rede social da nossa história. Há dois dias, ela trouxe à tona seu mais ambicioso projeto: a busca social.

Qual é a diferença crucial entre o Google e Facebook neste quesito? E por que essa briga vai dar muito o que falar? Muito simples. Quando você faz uma busca no Google, ele nos dá uma lista muito boa de empresas, notícias e sites que tenham relevância como resposta. Ótimo. Eles são geniais e vivem buscando melhorar seu mecanismo de busca.


A grande diferença que o Facebook vai oferecer é que as respostas serão dadas pelos nossos amigos. Muito mais simples, né? O Facebook vai fazer nossas buscas se baseando na experiência dos nossos amigos para nos oferecer as melhores respostas.

Um exemplo prático: ao procurarmos "restaurante em Porto de Galinhas", o Google vai nos listar os endereços, sites e mapa dos lugares mais pesquisados e clicados. Já o Facebook vai selecionar as respostas, sugestões, criticas e check-ins que nossos amigos fizeram, usando a rede de Mark Z.

Então, você vai pela cabeça do Google o a de seus amigos que conheceram os lugares e conhece seus gostos?

Adoro uma boa briga de gigantes!
Beijos e Abraços. Até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget