sábado, 5 de janeiro de 2013

Dica de Beleza: Drenagem Linfática


Apesar de bem conhecida algumas pessoas ainda têm dúvidas a respeito deste procedimento. A Drenagem Linfática é uma técnica bem antiga, de 1932, que exerce uma função importante no nosso organismo, pois estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada, mobilizando a linfa (que é aquela “agüinha” que sai da nossa pele quando apenas nos ralamos), melhora a circulação sangüínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço).
         
          

           Realizada através de eletroestimulação ou manualmente, com movimentos leves, lentos, ritmado, suave e direcionado, por profissionais devidamente habilitados, a drenagem linfática não deve causar nenhum tipo de desconforto, muito pelo contrário, chega a provocar relaxamento muscular e uma sensação de bem-estar.

             A drenagem linfática é uma opção interessante para quem busca um corpo bonito, saudável e livre de estresses, ela é capaz de ajudar na diminuição de peso e é super indicada para gestantes, pós-operatório de cirurgia plástica, edemas, celulite, diminuir fibroses, insuficiência venosa e até para aquele inchaço da pré-menstruação.

              No entanto também há contra-indicações como insuficiência cardíaca, câncer, trombose, infecções agudas, entre outras, por isso é importante fazer uma avaliação com um profissional especializado antes de iniciar suas sessões.

Beijos e até a próxima dica

Fotos: reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget