sábado, 15 de dezembro de 2012

Receita de Beleza: Livre-se dos Pêlos !!!


               Tá certo que os pêlos foram feitos para proteger a pele da luz solar e diminuir a fricção nas axilas e partes íntimas, mas a gente não precisa mais viver como homens das cavernas, a depilação, nos dias de hoje, já é vista como higiene.  Até aí tudo bem, mas é muito desagradável ter que passar quinzenalmente pelas sessões de tortura sem fim das ceras ou pela dolorosa maquininha, concordo que a lâmina não dói e é prática, mas o danado do pêlo cresce rapidinho.



               Não desanime, a solução para os nossos problemas acabaram! A depilação definitiva surgiu para o nosso conforto (Deus abençoe quem inventou essa técnica) e o mercado oferece algumas opções, existe o Light Sheer Duet e ET, Soprando e Fotodepilação, cada um com sua particularidade.

               O Light Sheer é a técnica que mais gosto, o laser vai destruir o pêlo, pois tem a melanina como alvo, por isso quanto mais escuro o pêlo e mais clara a pele melhor o resultado, sendo assim, pessoas de pele negra e/ou de pêlos brancos não são muito indicadas a fazerem esse procedimento. As sessões acontecem num intervalo de 20 a 40 dias, por causa do ciclo do pêlo. Existem dois aparelhos no mercado, o Duet e o ET, a maior diferença é que o Duet não dói, mas não consegue pegar áreas próximas a dobras, já o ET atinge qualquer área e dói um pouquinho, suportável, e acredito que seu resultado é melhor já que concentra sua energia numa área menor.

               O Soprano, que também é laser, tem características semelhantes ao Light Sheer, no entanto, sua maior diferença é o fato de poder ser aplicado em peles negras e é menos dolorido, porém o Light Sheer precisa de, em média, menos sessões para o mesmo resultado.

               Já a Fotodepilação é Luz Pulsada, ou seja, não é laser! O método combate o crescimento dos pêlos de forma menos intensa que os demais aparelhos, desta forma, mais sessões serão necessárias para atingir o objetivo, e, assim como o Light Sheer, também não é indicada para pessoas de pele negra ou de pêlos brancos.


Em todos os procedimentos é necessária uma avaliação prévia por um profissional especializado, o uso de bloqueador solar durante o tratamento (para evitar manchas), e não extrair o pêlo pela raiz.

Beijos e até a próxima dica.

Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget