sábado, 22 de dezembro de 2012

Dica de Beleza: Sorria!


            Pensando em uma dica de beleza para o Natal percebi que o que há de mais belo em uma pessoa é o sorriso, e, por isso, convidei minha amiga e dentista Rafaela Nóbrega para me ajudar e escrever este post com dicas de como ter e manter um belo e saudável sorriso. 


O sorriso é o nosso primeiro sinal de felicidade e também o nosso cartão de visitas. Quando visualizamos alguma pessoa com dentes bonitos e bem alinhados, nos chama atenção. Obter um belo sorriso, porém, exige uma série de cuidados: 

É fundamental o uso do fio dental e a escovação, em todas as faces dos dentes, após as refeições e antes de dormir. A higiene oral antes de dormir é de suma importância; pois, é durante o sono, que a salivação diminui e a temperatura da boca aumenta, facilitando com isso a proliferação de bactérias. 


Além dos cuidados diários com a higiene bucal é preciso ficar atento à dieta alimentar, pois a ela também influencia no nosso sorriso. Quem deseja ter um sorriso mais branco e brilhante deve evitar o excesso de alguns alimentos e bebidas que contêm substâncias que amarelam ou escurecem os dentes. Na lista de alimentos e bebidas que alteram a cor dos dentesestão: café, chá, vinho, chocolate, molho oriental, açaí e alimentos com muito corante. Atenção! Vale também lembrar que: o cigarro é um péssimo hábito, pois eleé um dos grandes responsáveis pelos dentes amarelados.

Atualmente, a Odontologia Estética oferece inúmeras opções de tratamentos para quem deseja obter um sorriso bonito, mas, para isso, deve-se procurar um profissional qualificado na área. Visite, regularmente, o seu dentista, ele é a pessoa mais indicada para orientá-lo na prevenção de cáries e de outros problemas bucais. A visita deve acontecer, pelo menos, a cada 6 meses.

           Um ótimo Natal e um Ano Novo mais sorridente!

Dra. Rafaela Nóbrega
Tel: (081)34653068 / 99684331

            Espero que tenha gostado das dicas da minha convidada

Beijos e até a próxima dica.

Fotos: Reprodução








Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget