sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Receita de Petisco: Churrasco de Apartamento

Gente, essa ideia é bem legal pra quem não tem uma churrasqueira ao ar livre. Que tal colocar em prática no feriadão?




Ingredientes:
  • carvão
  • galhos de tomilho
  • 1 linguiça toscana sem pele cortada em pedaços
  • álcool
  • 3 bifes de contrafilé com 2 cm de altura e temperados com sal grosso a gosto
Modo de Preparo:

1°- Só em um canto de uma assadeira redonda, coloque um pedaço de papel alumino no fundo e prenda uma ponta na borda da assadeira. Sobre este pedaço de papel alumínio, coloque uma camada de carvão em pedaços grandes, galhos de tomilho, pedaços de linguiça toscana, mais uma camada de pedaços médios de carvão e o restante da linguiça toscana. Se quiser, coloque alguns pedaços pequenos de gordura da picanha. Regue um pouco de álcool e espere alguns segundos para o carvão absorver o álcool. Com cuidado, risque um fósforo e jogue-o aceso sobre o carvão. Deixe o fogo queimar o carvão e formar uma brasa (+/- 10 minutos).
2°- Coloque 3 bifes de contrafilé (ou mais) com 2 cm de altura e temperados com sal grosso a gosto em uma frigideira com um fio de óleo e doure os bifes dos dois lados. Transfira os bifes para a assadeira com o carvão (em brasa) e coloque-os ao lado do carvão (não sobre o carvão) e tampe a assadeira com a frigideira por 1 minuto. Retire os bifes e sirva em seguida.

Observação:

Caso queria repetir este processo, coloque um pouco mais de tomilho e pedaços de linguiça no carvão usado e ateie fogo novamente.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget