segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Receita de Moda: SPFW

Na última quarta-feira, acabou mais uma edição do SPFW. Como já havia falado para vocês, o evento foi antecipado (originalmente realizado em janeiro) para acompanhar a data das semanas de moda internacionais. Ainda não foi divulgada data para edição de verão, mas é será entre os meses de março de abril. Não sei se foi uma consequência da antecipação ou não, mas a realidade é que a nossa "semana" de moda durou apenas 3 dias: 28 à 31 de outubro, os 33 desfiles foram reduzidos à 19 e o tradicional Prédio da Bienal foi substituído pelo Parque Villa Lobos. 


Não posso afirmar com propriedade se o evento mudou para melhor ou para pior pois, como não estava em SP, não pude conferir pessoalmente. Mas acompanhei os principais desfiles pela internet. Nesta edição não identifiquei nenhuma nova tendência e, sim, releituras de tendências passadas, o que acho bem legal, acho muito cansativo essa busca incansável pelo novo que nem sempre dá certo, o objetivo para mim é criar  o desejo de usar coisas bonitas e originais.

Um dos desfiles imperdíveis dessa edição foi o da Osklen, o primeiro depois da marca ser comprada pelo grupo Alpargatas. Oskar Metsavaht criou um clima anos 60 sem ser caricato. Tudo lindo e moderno, como é a cara da Osklen. Vale à pena conferir:

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget