domingo, 4 de novembro de 2012

Receita de Mãe: o Natal já chegou!


É só dar uma circulada pelas principais ruas e avenidas do Recife para constatar: já é Natal. E, quem tem crianças por perto sabe: os pequeninos adoram esse clima festivo de luzes e cores que vestem a cidade. Eu - apesar de não ser muito fã desse compromisso de que, no Natal, todo mundo tem que ‘ser feliz’ e se confraternizar o tempo todo - também adoro.

Papai Noel: eterno.
Mas, compromissos sociais à parte, a melhor maneira de celebrar o Natal é dentro de casa, com gestos simples. Até o final deste mês (quando as praças e prédios públicos da cidade já devem estar decoradas), leve seus pequenos para dar uma circulada na cidade à tardinha, quando as luzes se acendem e tudo fica mais bonito. Você pode fazer isso de carro ou de ônibus (aliás, você já reparou como as crianças adoram andar de ônibus?).
O Natal do Shopping Recife traz a Confeitaria da Vila: aqui, tudo é doce e gostoso, como a Dessert! 

Para este ou os próximos domingos, outra dica bacana é ir conferir a decoração dos shoppings. Tem gente que critica, dizendo que esse formato de Natal com neve e Papai Noel de barba branca e roupa vermelha é uma invenção norte americana (e é mesmo!), mas quem liga pra isso? Para mim, a magia do Natal é soberana e ultrapassa os limites dessa discussão. No final do dia, o que vale é o sorriso no rosto e o encantamento contagiante de quem acredita em Papai Noel. E viva o Natal!


Ninguém resiste ao Fusquinha do Papai Noel. Repare na placa do carro!

Para quem ainda não me conhece, uma breve apresentação: sou Júlia, jornalista e mãe de uma menina muito fofa, que está doida para completar quatro anos. Por enquanto, só consegui ir ver a decoração de Natal do Shopping Center Recife, mas já soube que a do Rio Mar também está linda (só me falta disposição para enfrentar a maré de gente querendo conhecer a novidade). Em breve, vou tentar conferir a decoração do Shopping Boa Vista, que promete um Natal em homenagem à cidade do Recife.

Bom domingo para vocês e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget