sábado, 24 de novembro de 2012

Receita de Beleza:Massagem Redutora


A gente ouve por aí diversos termos para massagem tais como: modeladora, redutora, power, lipoescultura manual, turbinada... Enfim, são sinônimos. Esta massagem serve para redistribuir os líquidos corporais, facilitar na chegada de hormônios com ação lipolítica, ativar a circulação e para auxiliar na penetração de produtos que tenham propriedades ativas para a da quebra da gordura.

A massagem pode ser realizada em toda extensão do corpo, no entanto priorizamos determinadas áreas com mais gordura localizada. Através de movimentos rítmicos, vigorosos e repetitivos, subdivididos entre as manobras de deslizamento superficial, deslizamento profundo, amassamento, fricção, vibração e percussão que juntos promovem o aquecimento da pele, vasodilatação na área e hiperemia (é assim: o vaso sanguíneo se dilata por causa do aquecimento e melhora a circulação local, ficando vermelhinha a área).




Vale a pena ressaltar que existem contra-indicações para esses tipos de manobras, pois há patologias que podem se acentuar ou mesmo se propagar para outros tecidos, por exemplo: tumores, distúrbios circulatórios, doenças de pele e gravidez, por isso faz-se necessário uma avaliação por um profissional qualificado.

Assiduidade, comprometimento, reeducação alimentar e atividade física quando somados a massagem potencializam o tratamento para um resultado mais satisfatório e eficaz, por tanto, a parceria entre terapeuta e paciente é de extrema importância.

Beijos e até a próxima dica.

Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget