sábado, 3 de novembro de 2012

Receita de Beleza: Higienização Facial


Olá, leitores. Sou nova por aqui e, antes de qualquer coisa, gostaria de me apresentar. Sou Camila Gusmão, me formei em Fisioterapia e me pós-graduei em Dermato-funcional. Pra quem não conhece, esta é a área que cuida da saúde funcional do indivíduo, visando não só a qualidade de vida, como também o bem-estar estético de cada um.
E, para começarmos, decidi falar sobre a higienização facial. Você sabia que não se deve usar o mesmo tipo de sabonete no rosto e no corpo? É que o sabonete para o corpo é muito alcalino e pode irritar a pele do rosto! Você tem que usar um sabonete facial ideal para o seu tipo de pele. E que lavar a face 2 vezes ao dia é o suficiente? Esta é uma regrinha básica pra todo tipo de pele.





Escolhido o sabonete? Mãos à obra! Com água fria (pois a água quente estimula a produção de gordura) molhe o rosto, depois pegue o sabonete e coloque apenas uma gotinha na palma da mão (é pouquinho mesmo) faça espuma com as mãos e em seguida lave o rosto fazendo movimentos circulares, não se esqueçam de lavar bem a chamada “zona T”, aquela que é composta por testa, nariz e queixo, depois jogue água com abundancia até retirar todo o produto e seque a pele com uma toalha felpuda, atenção não esfregue a toalha no rosto, basta apenas encostar ela na pele aos poucos. Ah! Um detalhe, se estiver maquiada pode ser que o sabonete não seja suficiente, então você retira o restante com um gel de limpeza, já que o demaquilante é oleoso.





Uma dica importante pra quem tem a pele oleosa é não lavar o rosto várias vezes ao dia, pois quanto mais você lava, mais você massageia o rosto e estimula as glândulas sebáceas, além de retirar a proteção natural da pele, causando, desta forma, um efeito rebote, ou seja, produz mais oleosidade. Então continuem com a regrinha, lave o rosto 2 vezes ao dia.

Bom, espero que não só gostem das minhas receitas como também as coloquem em prática!!!

Beijos e até a próxima dica.

Fotos: reprodução



2 comentários:

  1. Que lindo!!! Adorei Camila por aqui!!! Agora juntou a corda e caçamba: a gente engorda com as receitas de Marcela e emagrece com as dicas de Camila! Ahahahahaha! Beijo nas duas!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Camis, adorei as dicas, pois tenho a pele oleosa!! beijos!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget