sábado, 17 de novembro de 2012

Receita de Beleza: Estrias


Uma lesão na pele, adquirida, com tendência a bilateralidade e que causa pânico nahora de colocar um biquíni, enfim, as estrias são a verdadeira causa do usocontinuo de shorts, saias e cangas durante todo o verão.

Brincadeiras aparte, os primeiros sinais do surgimento das estrias são coceira, dor (emalguns casos), e as listrinhas ainda rosadas, as chamadas de striae rubrae, que em seguida se tornambrancas e denominadas strie albae.


Seuaparecimento tem causa multifatorial, por conta do excesso de peso, gestação ouestiramento, predisposição genética, enfim, por um ou mais motivos associados,e acometem ambos os sexos, mas com predominância nas mulheres a partir da adolescência.Localizam-se principalmente (para o nosso desespero!) no bumbum, seios, abdômene coxas

Existem váriastécnicas no mercado estético na tentativa de ajudar na reparação da área afetada,mas é importante salientar que não há nada que torne essa seqüela reversível, oque acontece é uma espécie de maquiagem, ou seja, melhora o aspecto da pele,ficando próximo do normal, o que para muita gente já é uma grande ajuda.

Entre as possibilidadesterapêuticas existem: Eletroterapia (conhecida como Striat), Dermoabrasão, Massagem(ajuda na circulação e penetração de produtos), Cremes (melhora a elasticidade),Laser, Escarificação e Peeling Químico. A escolha da técnica, ou associações,será decidida pelo profissional a partir de uma avaliação, onde será levado emconta idade, sexo, propensão a quelóide, alergia, gestação, medicamentos,localização, época do ano...

            Bom,espero ter esclarecido algumas dúvidas e mostrado que há um leque grande de possibilidadespara a melhoria.

Beijos e até apróxima dica.

Foto:reprodução
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget