sábado, 10 de novembro de 2012

Receita de Beleza: Esfoliação Facial


Dando continuidade ao processo da higienização da pele da semana passada vamos ao passo seguinte, a esfoliação. Ela serve para remover as células mortas deixando a pele mais fina, diminuir a oleosidade, desobstruir os poros e uniformizar a pele, além de potencializar a penetração de outros produtos. Deve ser feita até 2 vezes por semana, desde que não seja em dias seguidos.

Ao escolher um esfoliante facial é interessante observar o tamanho das esferas (aquelas bolinhas do creme) que, para pele do rosto, é legal serem menores, eu gosto muito das de semente de Apricot. Há também alguns produtos que são com a base em gel, ai fica bem fácil a retirada, já que o gel seca e só ficam as bolinhas, quem não encontrar em farmácia pode mandar manipular. Outra opção é a boa e velha receita caseira, misture uma colher de açúcar cristal com uma colher de mel, o que pode sair bem mais em conta!          

Na hora da aplicação não se esqueçam de estar com a pele limpinha, aquela técnica da semana passada.




Escolhido o esfoliante? Mãos à obra! Separe um pouquinho do produto e em seguida vá colocando em cada área do rosto, assim não fica nenhum local sem passar pelo processo, não se esqueça da zona T, depois vá fazendo movimentos suaves, porque a própria esfera já faz atrito com a pele, e circulares por toda a extensão do rosto. Atenção pra quem tem o rosto com muita espinha, fazer com extrema delicadeza para não romper-las. Esse procedimento dura em torno de 2minutos, em seguida retire o produto com água em abundancia.

Como resultado você terá uma pele renovada, luminosa, macia e uniforme.

Beijos e até a próxima dica

Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget