quinta-feira, 27 de setembro de 2012

[RECEITA DE PETISCO]: Batata Rostie de Forno

Gente, olhem que receita MARAVILHOSA!




Ingredientes:

750 g de batata Asterix sem casca e ralada no ralo grosso e temperada com sal a gosto
½ kg de linguiça calabresa sem pele, triturada
1 cebola picadinha
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
cheiro-verde picado a gosto
½ caixinha de creme de leite
3 palitos de muçarela com 18 cm de comprimento
3 tomates sem sementes picadinhos

Modo de preparo:

1°- Em uma assadeira untada com manteiga, coloque 250 g de batata Asterix ralada e temperada com sal a gosto formando um quadrado com 18 cm de lado e cubra a assadeira com papel alumínio. Leve a assadeira ao fogo baixo e deixe dourar a batata por 10 minutos formando uma placa. Retire esta placa e faça outras com o restante da batata ralada. Reserve as placas separadas com um papel alumínio.
2°- Coloque em uma frigideira ½ kg de linguiça calabresa sem pele, triturada e leve ao fogo médio até dourar. Adicione 1 cebola picadinha e refogue até a cebola murchar. Acrescente 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e refogue bem para a farinha cozinhar. Junte cheiro-verde picado a gosto, ½ caixinha de creme de leite e misture até formar uma massa.
3°- Pegue 1 placa de batata e espalhe uma porção de linguiça refogada (feita acima), no centro da placa coloque 2 colheres (sopa) de tomate picado, por cima do tomate coloque 1 palito de muçarela (18 cm). Enrole a placa de batata, unindo as pontas no mesmo sentido da muçarela formando um rolinho. Faça as outras placas com outros sabores como frango cozido e desfiado, requeijão cremoso, carne moída e refogada ou frios.
4°- Na assadeira, coloque os rolinhos de batata, um ao lado do outro e leve ao forno alto a 200° C por +/- 15 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Beijos!

2 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget