segunda-feira, 25 de junho de 2012

RECEITAS DE MODA: COMPRAR NO BRASIL X COMPRAR FORA





Com a "invasão" (no bom sentido, claro) das grandes marcas de luxo no Brasil, fica difícil não morrer de desejo quando passamos babando pelas vitrines.
Como a maioria dos mortais, sempre tenho minha lista de desejos atualizada pensando em uma viagem no futuro.
Mas será que vale à pena mesmo esperar? Ou podemos cair na tentação em nossa terrinha?

Na minha última viagem, tive duas experiências de compras que ilustram essa situação, uma ótima e outra nem tanto.

A primeira foi com uma grande marca internacional, mas não estava em seu pais de origem. Depois de ficar super feliz achando que tinha feito um excelente negócio, eis que na volta da minha viagem vejo a mesma peça na vitrine no Brasil por praticamente o mesmo preço!

A segunda experiência foi com uma marca em seu pais de origem, a mesma peça no Brasil estava nais que o dobro!!!

Depois disso, resolvi ficar mais ligada e comecei a pesquisar as minhas marcas preferidas. Cheguei à seguinte conclusão:

A marca é sempre mais barata em seus país de origem mas,  para minha surpresa, a diferença em sua maioria é de apenas 30% de acréscimo no valor (dependendo de onde a peça foi fabricada). Com a vantagem de poder dividir! Maravilha que só acontece aqui no Brasil. A Chanel, por exemplo, parcela em até 6x!

Tax free ou parcelado? Cada um escolhe o que é melhor para o seu bolso, mas o legal é saber que o consumo está cada vez mais acessível. Vale economizar pra comprar a bolsa-desejo ou parcelar o quanto puder no cartão. O que não vale é pagar de perua com uma falsificada, né?

beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget