sexta-feira, 8 de junho de 2012

receita de sexta: eu só queria que você me coisasse.


O post de hoje é dedicado ao dia de amanhã. Depois de 3 anos, minha querida banda Parafusa vai fazer um show novamente. Isso considerando que a última vez que tocamos juntos foi na festa dos meus 30 anos. O último show aberto ao público eu não lembro nem quando foi. Mas enfim, amanhã tem.

A princípio seria novamente mais uma festinha de aniversário, pros amigos e familiares, mas comecei a achar que podia ser muito mais. Desde quando paramos, em 2008, muitas pessoas me fazem a mesma pergunta: "e Parafusa, vai voltar quando?" Então, nada como uma oportunidade dessa pra realizar um show saudoso, cheio de boas lembranças e com um futuro incerto. Acertei com os meninos, marcamos os ensaios, apenas 2, e vamos lá.

O mais engraçado disso tudo é que não imaginava que a repercussão fosse ser tão grande. Depois que coloquei uma imagem no Facebook com data, local e hora do show vi uma mobilização muito interessante. Pessoas que conheceram a banda depois que ela parou e nunca tiveram oportunidade de ver um show ao vivo. Outros que viram um único show e ficaram por isso mesmo. Sem contar aqueles que estavam sempre lá, cantando tudo na frente dos palcos, ansiosos com a notícia. Até entrevista pra matéria do Caderno C (JC) eu dei ontem falando sobre esse "retorno".

Temos que considerar que nas redes sociais a mobilização é sempre fervorosa, atuante e de presença garantida. Mas a quantidade de "curtidas" e compartilhamentos que a imagem teve me deixou muito feliz. Os comentários saudosos, as letras reproduzidas em posts, os vídeos antigos compartilhados, tudo isso provou que fizemos exatamente o que a música deve fazer: ficar pra sempre na vida das pessoas. Obrigado Parafusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget