quinta-feira, 21 de junho de 2012

[RECEITA DE PETISCO]: Milho Surpresa

Junho é tempo das comemorações juninas e de toodas aquelas comidas típicas deliciosas! E claro que um dos ingredientes que não pode faltar nas festas é o milho. A receita de hoje é um milho beem diferente e gostoso! Tenho certeza que vai fazer sucesso!


Ingredientes:
  
-4 espigas de milho verde com a palha
-300 g de bacon cortado em cubinhos e fritos
-200 g de ervilha fresca
-1 tomate sem sementes e cortado em cubinhos
-200 g de queijo cheddar cortado em cubinhos
-1 colher (chá) de açúcar
-1 colher (sopa) de manteiga derretida
-Raspas de 1 limão
-Pimenta vermelha picada a gosto
-Sal a gosto


  
Modo de Preparo:

Abra cuidadosamente as espigas de milho, tendo o cuidado de não desfazer o formato original. Retire as espigas de milho.
Tire algumas palhas de milho mais novas e mais centrais da espiga, deixando um espaço dentro para o recheio (mantendo o formato original da espiga). Deixe as palhas de molho em água e vinagre (para limpeza) por cerca de 20 min. Seque-as e reserve-as. Retire todo o cabelo das espigas de milho e corte o milho com o auxílio de uma faca. Numa tigela, misture os grãos de milho, o bacon cortado em cubinhos e fritos, a ervilha fresca, o tomate sem sementes e cortado em cubinhos, o queijo cheddar cortado em cubinhos, o açúcar, a manteiga derretida, as raspas de limão, pimenta vermelha picada e sal a gosto. Em cada palha, introduza cuidadosamente 150 g da mistura de milho (ou até completar a espiga com a mistura). Amarre a ponta da palha com um barbante. Disponha as palhas recheadas numa forma e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 35 min. Sirva quente.

Variação de recheio com carne seca

Se quiser variar, substitua 300 g de bacon cortado em cubinhos e fritos por 300 g de carne seca cortada em cubinhos, cozida e frita; 200 g de queijo cheddar cortado em cubinhos por 200 g de queijo coalho em cubinhos e 1 colher (sopa) de manteiga derretida por 2 colheres (sopa) de manteiga de garrafa.


Bom São João pra todo mundo!

Beijos.

3 comentários:

  1. que phyno!
    minha mãe adoroou :)
    beijos

    Lu Azevedo

    ResponderExcluir
  2. É a cara do são joão, adoreei :)
    Beijos

    Mariana

    ResponderExcluir
  3. É delicioso e muito original para servir na palha. bj . mamãe

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget