sexta-feira, 6 de abril de 2012

Receita de sexta: presente de páscoa.



Os usuários de iPhones, iPads e iPods Touch não poderiam ter recebido notícia melhor na véspera do feriadão: finalmente os jogos foram liberados na apple store brasileira! Angry Birds, Fruit Ninja, World of Goo, Fifa 12, Space Invaders, Final Fantasy. Na semana do primeiro de abril, essa notícia poderia até ser mentira, mas não é. Meus amigos, está tudo lá!

Acabou aquela história de conta americana com cartão internacional, download gratis na apple store argentina e qualquer outra gambi que poderíamos fazer pra não deixar de participar de uma das coisas mais legais desses aparelhinhos: games!

Confesso que não precisei de muito esforço para gastar os meus primeiros dólares na lojinha. Navegar pela nova categoria é uma coisa preocupante e perigosa. Você precisa se segurar muito pra não sair feito louco comprando e baixando tudo, mas vale a pena a experiência.

Uma das coisas mais legais é que você pode navegar por categorias: "diversão instantânea", "hardcore", "corrida", "musica e ritmo" e "jogos retrô". A seção retrô é sensacional. Jogar clássicos em 16 bit no iPad é uma experiência bem interessante pra nós "filhos" do atari, "irmãos" do master system e "primos" do mega drive. Crescemos com esses tipos de jogos eletrônicos. Se bem que minha primeira experiência com consoles e joysticks foi com o clássico Telejogo 4, mas isso faz muito tempo.

Voltando aos tempos atuais, podemos dizer que a experiência de jogar no seu aparelhinho na palma da mão é boa demais, viciante. Então, pra começar a brincadeira, aconselho todos que possuem os gadgets a não perder mais tempo: corram pra apple store e baixe tudo que estiver ao alcance de vocês. Sério. Vocês não irão se arrepender. A diversão é garantida.

2 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget