sexta-feira, 13 de abril de 2012

receita de sexta: o aplicativo de 1 bilhão de dólares.



Impossível ficar passivo à notícia da semana. O queridinho app mobile Instagram foi comprado pelo gigante Facebook pela pequena bagatela de 1 bilhão de doletas. Uma rede social de compartilhamento de fotos que despertou em muita gente o lado artístico de tirar uma foto de comida, aplicar um filtro bacana e pronto: compartilhar com todo mundo.

Integrado ao Twitter e Facebook o instagr.am ganhou uma visibilidade incrível. "Que aplicativo é esse que tira essas fotos legais que tu publica no face?" Qual usuário de iPhone nunca ouviu essa pergunta? Semana passada, o queridinho do iOS foi liberado para os celulares com Android, o sistema mobile do Google, e teve mais de um milhão de downloads em menos de 1 dia. É o fraco?

Um aplicativo lançado em 6 de outubro e que hoje, com 17 meses de existência e mais de 15 milhões de usuários, foi comprado pela maior rede social do mundo. Nada mal para uma equipe de 13 funcionários dedicados e empenhados em transformar a simples tarefa de fotografar uma cena, em uma rede de likes e comments muito charmosa.

O que o Facebook vai fazer com essa rede de 15 milhões de usuários mobile a gente ainda não sabe, mas prometeram não alterar a essência do app e evitar a evasão e cancelamento de contas desses usuários fiéis e apaixonados. Imagina a base de informação de geolocalização que essa rede possui e como Mark Zuckerberg pode investir pesado no mobile. Agora é esperar pra ver.

Em uma das minhas leituras no Brainstorm9, achei esse infográfico criado pela RWW sobre a ascensão meteórica desse que é, sem dúvida alguma, um dos apps mais legais da história dos smartphones.


Clique aqui para ver em tamanho maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget