segunda-feira, 5 de março de 2012

RECEITAS DE MODA: O PERFUME IDEAL


Confesso que sempre tive uma "invejinha" de quem consegue fazer do perfume sua assinatura. Escolher perfume para mim sempre foi um tormento, morro de alergia e sempre espirro! Mesmo gostando de alguns perfumes, nunca achei um que realmente fosse minha cara e, sempre fugi dos perfumes da "moda", daqueles que as pessoas fazem fila no Duty Free.
Mas, depois de anos procurando, finalmente encontrei um perfume para chamar de meu e ser fiel para o resto da vida (ou enquanto durar o estoque).
Por isso, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas para escolher seu perfume ideal.

1. O perfume deve combinar com a sua personalidade. Funciona da mesma forma que escolher uma roupa, não compre só por que está na moda.

2. Testar se a "química" do perfume combina com a sua pele.

3. O ideal é aguardar 40 minutos depois de borrifar na pele. Esse tempo é ideal para saber como ele ficará na sua pele.

4. O melhor lugar para testar é o pulso, mas não friccione.

As fragrâncias que combinam com o dia e com o verão são mais leves e frescas, como florais,lavanda e cítricos. Para a noite e os dias mais frios de inverno, fragrâncias orientais e chypres, que são mais encorpadas e sofisticadas, são uma boa pedida. Se você for estilo esportiva e cheia de energia, prefira os perfumes cítricos. Para as sexys, fragrâncias com notas especiais, como canela, madeira e baunilha. Para as românticas e delicadas caem bem os perfumes florais, com jasmim, rosa e flores silvestres.

Boa sorte na procura!

O meu eleito:
Annick Goutal


Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget