sexta-feira, 9 de março de 2012

Receita de sexta: 12 de março



Uma grande virtude da música é poder misturar estilos absolutamente distintos para se criar algo novo. Acontece constantemente. Até aí, nenhuma novidade. Mas a Globo Nordeste resolveu criar uma ação, no mínimo, curiosa: misturou os estilos musicais das cidades-irmãs do estado na ação em homenagem aos aniversários do Recife (475 anos) e Olinda (477).

A ação mistura a pegada pop eletrônica de DJ Dolores e o original olinda style de Fábio Trummer (banda Eddie) ao incansável poder de presença de André Rio. Digo isso porque o eterno representante pernambucano do extinto Recifolia já cantou de tudo: Frevo, Axé, Forró e até uma Bossa Nova malassombrada com Roberto Menescal e é muito querido pela mídia local. Confesso que não consigo me divertir com ele, o que me deixa ainda mais curioso pra ouvir a canção 12 de março.

Pra aumentar ainda mais a curiosidade alheia, a Globo Nordeste vem soltando uns VTs de 1 minuto onde os três personagens falam um pouco dessa diferença de estilos e do desafio de compor uma música com tantos contrastes. Só pra deixar claro, acho a iniciativa muito válida e bem interessante para os envolvidos e pra gente que está esperando o resultado.

Os vídeos tem direção dos criativos Matheus Asfora e Toni Ferreira, da Plano b), produção da RTV e captação de áudio do Fábrica Estúdios. São muito caprichados e deixa você com gostinho de quero mais.

Filme 1


Filme 2


Filme 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget