quinta-feira, 8 de março de 2012

RECEITA DE PETISCO: Minirrocambole de Ricota recheado com Rúcula e Tomate Seco

Oi gente,
meu nome é Kalynne Vasconcelos, tenho 22 anos, publicitária, mas não exerço a profissão, e no momento sou concurseira. Amooo gastronomia, experimentar comidas novas, conhecer restaurantes... Mas o que eu gosto mesmo é de cozinhar, o que pra mim é uma terapia. Adoro testar receitas novas e passar horas e horas na cozinha. Como Mirella escreveu no outro post, eu já tinha dado algumas dicas de petiscos e fiquei muito feliz com o convite para substituí-la. Bem, é isso. Espero que gostem dos meus posts :)

8 de Março, Dia Internacional da Mulher (que dia para fazer a minha estreia, ein?). Hoje a mulher assume vários papeis importantes na sociedade. Além de trabalhar fora, cuida dos filhos, da casa, do marido e ainda arrumam um tempinho pra fazer delícias na cozinha. Pensando nisso, escolhi um petisco que é bem prático, rápido e leve (já que 99,9% das mulheres que eu conheço estão de dieta ou pretendem começar uma na segunda-feira). Quem sabe os namorados/maridos/filhos não se inspiram e vão à cozinha preparar essa receitinha para as mulheres de suas vidas? #ficadica!

Minirrocambole de Ricota recheado com Rúcula e Tomate Seco


Ingredientes:
250 g de ricota
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
1/2 maço médio de rúcula cortado em tiras finas
100 g de tomate seco sem óleo picado
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Salada de folhas, temperada com 1 colher (chá) de azeite de oliva e sal para acompanhar 

Modo de preparo:
Bata no processador a ricota com a farinha de rosca, o sal e a pimenta-do-reino.

Forre uma superfície lisa com filme plástico, disponha a massa de ricota preparada e abra até obter 3 retângulos de 6 cm x 18 cm e com 1 cm de espessura cada um. Disponha a rúcula e o tomate seco e enrole a massa como um rocambole, apertando suavemente com a ajuda do filme plástico.

Leve os rocamboles à geladeira e deixe por 1 hora. No momento de servir, corte os rocamboles em pedaços pequenos, disponha nos pratos e sirva com a salada de folhas. 


É isso gente, espero que gostem da receita :)
Até o próximo post.
 

  






6 comentários:

  1. Wanessa Melo08/03/2012 14:29

    Menina, eu adoooro essas receitinhas e vivo enfiada na cozinha inventando moda. Adorei. Toda quinta eu vou estar aqui ;)

    ResponderExcluir
  2. amigaaaa, passadaaa :p sabia nem que tu cozinhava tanto assim. me chama pra comer alguma coisa feita por tu ai na tua casa :) vou adorar. ta otimo teu post!! feliz dia das mulheres pra nós!!
    beijão,
    mayara marques

    ResponderExcluir
  3. Muito boa cunha :D
    Parabéns! Breve irei fazer.
    Beeijos

    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Já comi várias vezes.

    Houveram boatos de que nesse final de semana eu comeria mais.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  5. Passada com tuas habilidades culinárias! Vamo marcar o nosso encontrinho na tua casa? Quero experimentar essas delícias.

    ResponderExcluir
  6. conceição melo10/03/2012 09:15

    Filha, agora entendo pq Adriano está gordinho, são seus dotes culinários. Parabéns, sucesso, vc merece,com seu blog. beijos sua sogra, Conceição.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget