terça-feira, 27 de março de 2012

E a Páscoa já chegou!!


Cesta com Brownies embalados individualmente.

Brownies embalados individualmente.

Pedido de um cliente: embalar 3/4 Brownies juntos para dar de lembrancinha!


O post de hoje é apresentar sugestão de lembrança de Páscoa que vocês podem presentear pessoas queridas, familiares, vizinhos, colegas de trabalho, funcionários... Mas gostaria de complartilhar com vocês, esse texto que encontrei na internet falando sobre o significado da Páscoa. Em tempos tão modernos, onde as informações estão por todos os lados, onde a correria e obrigações do nosso dia-a-dia nos fazem agir de maneira automática, eu os convido a pensar sobre esse tempo:

"O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).
Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.

Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria [2] .
Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos."
Com carinho, Dessert.

2 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget