sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Receita de sexta: pin it!

Lembra daquele velho mural de cortiça, onde você marcava fotos, recados anotados em papel e fitinha de nossa senhora da conceição com pequenos alfinetes coloridos? Pois é, no nosso mundo digital, esse mural tem nome e endereço: Pinterest. A rede social que atingiu mais de 10 milhões de usuários nos EUA e está chegando no Brasil de mansinho. Um lugar onde você marca tudo que acha legal em formato de mural com imagens, deixando lá os devidos créditos de onde achou cada item espalhado no seu quadro. Tudo com imagens bonitinhas, separados por categorias de interesse. Pin + Interest. Simples assim.

Lançado em meados do ano passado, claro que a coisa demora um pouco pra engrenar no Brasil mas já tem muita gente futucando e descobrindo como usar todos os recursos que o Pinterest oferece. Eu mesmo, como de costume em relação a tudo de novo que aparece, criei minha conta mas ainda não marquei absolutamente nada.

Pelo que li e percebi rapidamente é que você não precisa adicionar pessoas e acompanhar tudo que o cidadão publica. Você pode adicionar apenas um ou dois quadros dele da rede, filtrando pelos seus interesses de conteúdo. Achei a proposta muito interessante e acho que tem caldo pra engrossar aí. Visualmente clean, simples de usar e sem muito guéri-guéri.

Pra você ter uma ideia do crescimento da rede, da uma olhada no infográfico abaixo:


Como você pode ver a rede já cresceu muito rápido. Vai lá, se cadastra e espera chegar o convite pra sair marcando tudo que for interessante por esse mundo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget