sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Receita de sexta. É quase carnaval.


Opa! Como foi a semana? Num instante passou, né? Pois é. Cada ano que passa a impressão é que os dias estão diminuindo e sua agonia só faz aumentar. Acho que isso é um pensamento universal. E 2012, com o carnaval agora, logo no comecinho, é que tá ligeiro mesmo.

Esse ano, me parece que vai ser chuva, suor e cerveja. Do jeito que vai, parece que São Pedro quer brincar carnaval jogando água em folião. Mas antes de se enfurnar de fato na folia de Momo, tenho algumas dicas musicais imperdíveis pra curtir nesse final de semana.

Como disse Lula Queiroga no Roda Viva com Lenine essa semana: Pernambuco não é para amadores. Do ano passado pra cá, mais de 20 discos de artistas pernambucanos foram lançados. É muita gente produzindo coisa nova e colocando na rua. E o melhor: está todo mundo aí fazendo show.

Então, meu amigo, nada de se meter numa noite de tributo ou sexta sertaneja da vida. Vá assistir ao vivo os artistas pernambucanos que lançaram trabalho novo de inéditas. Conheça, dê esse primeiro passo. Baixe os discos, escute, tenha alguma opinião conhecendo os trabalhos.

Minhas dicas pra esse final de semana:

Hoje (Sexta)

- Junio Barreto, apresentando seu disco Setembro, na prévia do Hoje a Mangueira entra
- Karina Buhr, lançando seu segundo disco, Longe de Onde, no Teatro da Federal.

Sábado

- Lançamento do novo disco de Siba, Avante. De graça, na Rua da Moeda. O disco é muito bom e no show vai ser todo registrado em vídeo para algumas cenas serem usadas na versão completa do documentário "Nos Balés da Tormenta", sobre o artista. Esse eu sou suspeito pra falar já que a Pianolab foi responsável pela criação e produção do site e eu fiquei bem fã do trabalho.
---

Pra facilitar a vida de vocês, vou inserir o player do podcast Tsumangue Vol.1 do DJ Bruno Pedrosa, com 9 músicas novas de artistas pernambucanos (playlist logo abaixo).

Clica aí, deixa tocando e vai trabalhar. Logo depois da playlist tem o link para o Volume 2. Bom final de semana de música pernambucana pra todo mundo.



01. mundo livre s.a. – nenhum cristão na via láctea
02. café preto – dandara
03. lira – ela vai dançar
04. karina buhr – não me ame tanto
05. junio barreto – setembro
06. caçapa – baião-rojão nº1
07. tibério azul – trabalho
08. eddie – casa de marimbondo
09. nação zumbi – fome de tudo [vitor venturin rotiv remix]

O link pro Tsumangue Vol. 2 ta aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget