quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Receita de Petisco: Cachorro Quente Diferente


Final de ano é uma coisa séria. Ninguém consegue fazer regime devido às milhões de confraternizações dessa época. E nada melhor que comida para socializar.

A receita de hoje é indicação de uma amiga minha que adora cozinhar (Thanks Kal!). Essa receita faz muito sucesso, mas vamos adaptá-la para ficar no tamanho ideal para petisco. No site do Mais Você tem o video mostrando como fazer essa receita, o legal é que você decide o tamanho da massa e o que colocar dentro.

Vamos precisar de:
1 xícara (chá) de água (200 ml)
1/3 xícara (chá) de margarina (70 g)
4 colheres (sopa) de cebola picadinha (60 g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo (140 g)
1 colher (chá) de sal
3 ovos
¾ xícara (chá) de queijo prato ralado no ralo grosso (60 g)
salsinha e cebolinha picadinhas a gosto
8 salsichas (de sua preferência)


Modo de preparo:
1°- Numa panela coloque 1 xícara (chá) de água, 1/3 xícara (chá) de margarina e 4 colheres (sopa) de cebola picadinha (60 g) e leve ao fogo baixo até ferver (3 minutos). Adicione 1 xícara (chá) de farinha de trigo e 1 colher (chá) de sal e misture sempre até formar uma bola (+/- 1 minuto).

2°- Transfira a massa para uma batedeira e com a batedeira ligada adicione 3 ovos, um a um, batendo bem até formar uma massa lisa e grudenta. Desligue a batedeira e acrescente ¾ xícara (chá) de queijo prato ralado no ralo grosso, salsinha e cebolinha picadinhas a gosto e misture bem. Coloque a massa dentro de um saco plástico e corte a ponta do saco.

3°- Numa assadeira untada faça uma tira de massa do tamanho da salsicha. Sobre a massa coloque uma salsicha, cubra a salsicha com uma porção de massa e com as costas de uma colher molhada espalhe a massa em volta de toda a salsicha cobrindo-a inteira. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes.

4°- Com as costas de uma faca faça um corte fino (0,1 cm) na parte de cima da massa (sem cortar a salsinha) e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por +/- 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado com mostarda, catchup, maionese, queijo parmesão e batata palha.


Usem a criatividade para mudar o recheio. Boas festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget