quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Receita de Petisco: Sushi de Pão




Já passou a época em que sushi era esquitisto e quase ninguém gostava, atualmente quando encontro uma pessoa que não come eu chega fico surpresa e sempre faço a mesma pergunta: "Você já provou o Carioca?". Com toda essa febre por comida japonesa - que afinal é quase um petisco: com uma mordida já acabou o sushi -, encontrei uma receita super criativa em como transformar o velho sanduiche de presunto e queijo em algo mais interessante.


Como estou me preparando para viajar, resolvi parar de ficar me atiçando com esses petiscos deliciosos e resolvi postar fotos de entradas que já fiz, mas não necessariamente nessa semana. Se tiverem qualquer dúvida sobre o modo de preparo ou ingredientes, gritem!

Vamos precisar de:  pão de caixa branco ou integral,  peito de peru, queijo provolone, pepino, requeijão e gergelim.

Primeiro vamos cortar a casquinha do pão, e amassá-lo com o rolo de macarrão. Quando achar que o pão já estiver numa camada fina, é só colocar uma FINA camada de requeijão e colocar o peito de peru, o queijo e o penino um do lado do outro na horizontal. Enrolar o pão com o recheio e cortar 4 pedaços. Depois de cortar, passar outra camada de requeijão do lado de fora do pão e passar sobre o gergelim.

Na primeira vez que olhei essa receita, logo pensei: "o pão não vai ficar enrolado nessa posição", mas não é que ele fica? E você pode sempre variar o recheio, como utilizar pasta de atum, cenoura, gorgonzola, damasco, alho-poró, enfim, você decide!



Beijos, Mirella


* Fonte: Rainhas do Lar

4 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget