quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Receita de Petisco: Queijo Camembert Crocante


Se você achou o Enroladinho de Salsicha fácil, você vai achar esse brincadeira de criança! ahahhaha Fiquei tão chocada com a facilidade desse petisco que resolvi adiantar o post, afinal esse não podia esperar!

Como Marcela disse, foi o aniversário da nossa Tia semana passada e fomos comemorar no Nez Bistrô. Depois de todos estarem bem servidos com seus vinhozinhos, fomos para  a próxima etapa: a entrada. Colocaram um peçado para mim e quando dei a primeira mordida, pensei: "Meu Deus, que negócio crocante!" ahahaha Quando chego mais perto, descubro que é CEREAL.  Pois é, simples assim.

Comprou o queijo no supermercado, pincelou ele com clara de ovo e grudou os cereais (depois de dar umas batidinhas para "triturar" um pouquinho). Colocou no forno por uns 5 a 10 min em temperatura média, e terminamos a Receita de Petisco mais fácil da Dessert - até agora. Como acompanhamento foi servido mel de engenho, mas acredito que também fique bom com geléias e outros patês.

A foto não traduz a gostosura do petisco. Tão delicioso e prático, que nem vale apena espalhar para os convidados que é tão rápido assim (perde o encanto!). Essa é a foto original, mas tem tanta coisa acontecendo na mesa que resolvi focar no que realmente interessa: na comida.


Até semana que vem.




2 comentários:

  1. Aaaaaaa mentira!!
    Eu fiquei doida por esse queijo!
    Que bom que vcs descobriram de onde vem esse crocante :D
    hahaha
    Beijo meninas :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, né?
    Ps. Obrigada pela foto!! hahaha

    Beijão

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget