quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Receita de Petisco: Barquinha de Endívia

Como prometi semana passada, o post de hoje é sobre a entrada que foi servida no Almoço dos Pais aqui em casa. Não, não fui eu que fiz (pra falar a verdade já estava até pronto quando eu acordei), mas pedi a receita e é super fácil, além de ficar super diferente e sofisticado. Afinal, não é todo mundo que conhece o ingrediente principal do petisco - pelo menos eu nunca tinha ouvido falar.

O bom dessa entrada é que pode ser recheada de diversos sabores, o que deixa a mesa colorida e mais fácil de agradar a maioria dos convidados. No nosso almoço foram servidos 4 sabores.

Para começar a receita é necessário lavar as endívias e cortar o "pezinho" dela para separar as barquinhas.


Recheio 1: Nozes

Recheio 2: Cereja cortada pela metade

Em uma travessa, misture 2 fatias de abacaxi picado, 1 cebola pequena picada e 4 colheres de sopa de ricota. Colocar nas folhas das endívias e decorar com nozes ou cerejas.




Recheio 3 (o mais pedido!): Bata no processador meio pote de cottage com meio pacote de queijo prato. Misturar com meia xícara de presunto de peito de peru e colocar sal a gosto. Decorar com castanha de caju. Para o molho, misturar 2 colheres de sopa de mel, suco de meio limão, 4 colheres de sopa de azeite e 1 colher de sopa de molho inglês.




Recheio 4: Tomate seco com cream cheese
Misturar 4 colheres de sopa de cream cheese, suco de 1 limão, uma pitada de sal e noz-moscada. Colocar a pasta para rechear as folhas de endívias e decore com um tomate seco.

Achei outro recheio que parece ser muito gostoso: misturar 1 colher de sobremesa de cream cheese, um pedacinho de queijo gorgonzola, metade de uma uva sem semente e uma noz


Tenho que admitir que não sou muito fã de vegetais, mas digo logo que até eu fiquei com agua na boca.
Até quinta que vem, beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget