segunda-feira, 18 de julho de 2011

Receitas de Moda: Com que roupa eu vou?

Todas nós já ficamos na dúvida de que roupa usar em determinado evento. Nada pior do que estar overdress ou simples demais. Mas interpretar os convites não é tão difícil e, claro, nós podemos sempre recorrer ao pretinho básico.

Mas, antes, vamos esclarecer alguns mitos: Gente, não precisa estar de longo para estar arrumada, o único dress code que exige o longo é o Gala. Você nem sempre estará mais bem-vestida por estar de longo, respeite seu estilo e as proporções do seu corpo e lembre-se que existem curtos e curtos. Não exagere no comprimento.

Traje Esporte: Não é por que é esporte que você vai sair por aí de tênis, o traje esporte é o mais informal, você pode usar tecidos naturais, uma boa calça, sapatos baixos como sapatilha, vestidos leves de algodão, por exemplo.


Traje Passeio ou Tenue de Ville: Mais indicado para eventos diurnos. Exige um viasual mais bem cuidado, bolsas médias, salto médio.


Passeio Completo: Meninas, ainda não é a hora de se encher de bordados e transparência! Vocês devem usar tecidos mais nobres como seda, crepe, brocado, mas com discrição. Os acessórios devem ser mais sofisticados, as bolsas diminuem.


Black Tie: Pode arrasar no look! Ao contrário do que se pensa, black tie, não obriga a sair em busca de um vestido longo. Podem até usar, mas não é obrigatório. Aqui, os modelos são mais trabalhados, usa-se mais brilho, transparências, decotes e fendas.


Gala: Obrigatoriamente longo!


Fotos: REPRODUÇÃO
Beijos e até a próxima!

4 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget