quarta-feira, 27 de julho de 2011

Receitas de Decoração:Salas pequenas.


Olá pessoal, como Marcela já me apresentou, sou Paula Bittencourt e conclui o curso de arquitetura em 2010. Pretendo bater um papo semanalmente com vocês sobre arquitetura de interiores. Tentarei trazer as novidades e as tendências do mercado, dicas de decoração, lugares e objetos para comprar, além é claro, de dividir com vocês algumas das minhas experiências profissionais.  

Nesse nosso primeiro contato, vamos trazer receitas de como otimizar o espaço para pequenas salas.
1.     
   1.   Comecem escolhendo bem as cores. Elas são essenciais , tons suaves e claros ampliam os espaços. É interessante que o todo siga tons monocromáticos, nesse sentido nossa sugestão é deixar as cores para alguns objetos.
2.       O Espelho é um elemento legal que poderá ser utilizado para dar amplitude ao ambiente. Podemos posicioná-lo acima de aparadores ou até mesmo numa configuração mais informal, apoiado no chão.
3.       Luz natural é massa! Dê preferência a cortinas com material que permita a sua entrada!
4.       Posicione os objetos mais altos perto das paredes. Atenção especial para as circulações, que devem estar o mais livre possível.  Na composição do ambiente priorizem elementos como, mesas baixinhas e estreitas, puffs e banquinhos.
5.       Opte por uma poltrona ou cadeiras leves e um único e bom sofá ao invés de amontoar o espaço com pequenos elementos que não trarão conforto e passarão a impressão de um ambiente desordenado.
6.       Para o jantar, mesa de vidro com cadeiras leves é um boa pedida!
















Fonte das imagens – casa.com.br


Até quarta que vem! Beijos!


3 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget