quinta-feira, 28 de julho de 2011

Receita de Petisco: Pão de alho com queijo.





Sabe aquela pessoa que se a comida não estiver pronta, tem preguiça de cozinhar e prefere não comer? Essa não sou eu. Adoro me aventurar na cozinha, e adoro mais ainda comer. Sou diferente de todo mundo que conheço: preciso do doce antes da refeição. Por mim, o doce seria a refeição principal e o petisco apenas algo para quebrar a necessidade de repetir – mais uma vez – o doce. Mas são tantos petiscos gostosos e práticos que atualmente me encontro numa encruzilhada ao decidir se termino a refeição com o doce ou o salgado.

Com tantas fotos de doces gostosos – já provei todos – no site, fiquei muito feliz com o convite da minha irmã Marcela ( uma vez que estou me “afastando” da Dessert por estar indo para o Canadá) para mostrar a vocês algumas receitas que já testei e deu certo, muito certo. Dito isso, chega de conversa e vamos ao trabalho.

Para o pão de alho os ingredientes são simples e poucos. Vamos precisar de pão tabica, manteiga, alho, queijo provolone, mussarela e parmesão e salsa.


Corte o pão pela metade...



Corte o alho em cubinhos...

Coloque-o junto com a manteiga e derreta no microondas...


Pincele a manteiga com o alho sobre o pão.


Em seguida, rale os queijos...


Coloque-os junto com a salsa cobrindo todo o pão e leve ao forno..




Et voilà! Quando dei a primeira mordida senti todos os queijos e ainda tive a surpresa do alho embaixo. Aproveitem essa receita quando estiverem com aquela preguiça, pois é fácil e rápida.

Até quinta que vem. Beijos, Mirella

Pão de alho com queijo
Ingredientes:
1 pão tabica
2 colheres de sopa de manteiga com sal
4 dentes de alho
3 colheres de sopa de cada queijo * Parmesão, mussarela e provolone
Salsa para enfeitar

Modo de preparo:
Preaquecer (nova gramática, tudo junto e sem acento) o forno a 200ºC. Cortar o pão no meio e colocar numa forma. Num recipiente pequeno, combinar a manteiga derretida e o alho e pincelar sobre o pão. Pressionar o alho com a parte de trás da colher para que fique dentro do pão. Asse o pão por 5 minutos e retire do forno. Adicione os queijos e a salsa e coloque para assar por mais 3 minutos ou até o queijo derreter e ficar com algumas partes douradas. Retire do forno e cuidadosamente corte-o em pedaços diagonais e sirva.

4 comentários:

  1. Rapidinho!!!!!!!!!!!!!!

    Tu é muito chique!!!!!!!!!!!!!!!!

    Adouuuuuuuuro!

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler o post e vi o "Sou diferente de todo mundo que conheço: preciso do doce antes da refeição." tinha certeza que era tu, Mí! hahaha :) que cara delíciaaaa! Quero comer na festinha também! hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!Vou testar o petisco hoje! Depois te conto como ficou!
    beijos,
    Guta

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica!
    Vou testar.
    Beijão e boa viagem!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget