segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia das Mães!!!

Antes de falar do Dia das Mães e como a Dessert lembrou delas, gostaríamos de colocar aqui curiosiades sobre esse dia e para começar a semana com chave de ouro, um poema para elas, que sem elas, não estaríamos aqui!

A Wikipédia diz: O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.(...)No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.

Poesia Dia das Mães

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade.

E agora nós dizemos, que se você tem uma mãe, uma madrinha, uma sogra, uma avó, alguém que cuida de você com muito carinho, então, esse também é o dia delas. Assim, a Dessert preparou um kit com 10 Mini Brownies, para você poder retirbuir todo o carinho e atenção que essas pessoas lhe deram até então!



Com carinho, Dessert.

Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget